Início DESTAQUE Autarquia promove formação de desinfecção de espaços desportivos

Autarquia promove formação de desinfecção de espaços desportivos

218

Cerca de 50 clubes do concelho participaram recentemente numa formação de desinfecção de espaços desportivos, que foi promovida pela Cascais Próxima.

O objectivo desta acção é estar um passo à frente do combate à pandemia do Covid-19 e também preparar medidas de apoio aos clubes desportivos.

Na altura, o vereador Frederico Nunes, revelou que “vamos preparar os nossos clubes de forma a poderem estar também precavidos no âmbito do desempenho das suas

funções; com esta formação, os clubes ficam preparados para receber os seus sócios e atletas com toda a segurança”.

O mesmo interlocutor disse ainda que “é importante transmitir a todas e a todos os munícipes de Cascais que podem e devem manter os seus filhos a praticar atividade física nos clubes e coletividades, uma vez que estão preparados ao nível da formação e equipamentos para poderem continuar a ter atividade física em segurança”.

A autarquia, que já de formação a voluntários que podem também fazer a limpeza dos espaços desportivos, vai ainda oferecer aos clubes equipamentos para desinfeção do exterior das instalações, como pulverizadores e virucidas.

Recorde-se que ainda não há data oficial para a reabertura dos clubes desportivos, mas tal deverá acontecer em julho ou agosto, de forma a preparar atempadamente a próxima temporada.