Campeonato de Portugal de Novas Energias arranca este ano

224

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) anunciou que o Campeonato de Portugal de Novas Energias vai mesmo arrancar este ano.

A competição pretende-se 100% elétrica e será composta por 4 etapas, em Oeiras, Proença-a-Nova, Rota N2 e ainda num local a definir.

O Campeonato de Portugal de Novas Energias começa a 18 de junho, com a realização do Oeiras Eco Rally-Portugal, que este ano está inserido no FIA Electric New Energy Championship, depois no Verão (24 e 25 de julho) disputa-se o Eco Race Proença-a-Nova, em Novembro (dias 6 e 7) o Rota N2 Electric e, por fim, o Circuito UVE, que ainda não tem data.

Em comunicado, a FPAK explica que “finalizamos o que já tínhamos começado em 2019, com a realização da Taça de Portugal de Novas Energias e, agora, em 4 etapas vamos ter provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados”.

“O novo evento tem preocupações ambientais e ecológicas e está com os olhos postos no futuro, ao inovar e criar condições para uma sociedade sustentável”, finaliza a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.