FC “O Despertar” chega a acordo com Sporting por Nuno Mendes

372

O FC “O Despertar” anunciou recentemente que chegou a acordo com o Sporting sobre a verba de compensação a que o clube de Casal de Cambra tem direito devido à saída do lateral Nuno Mendes para os “leões” de Lisboa

Recorde-se que o jovem jogador começou a sua ainda curta carreira no “O Despertar” em 2011 e depois completou toda a sua formação nos “verde-e-brancos”, tornando-se num dos “indispensáveis” do plantel de Rúben Amorim.

Em comunicado, o clube do concelho de Sintra confirma o acordo alcançado numa “reunião realizada no Estádio José Alvalade Séc.XXI” e agradece à atual direcção do Sporting que “desde o início se disponibilizou para reunir com o FC «O Despertar» e em conjunto chegar a um acordo, coisa que as anteriores direções nunca o fizeram, nem sequer se deram ao trabalho de responder”.

“Não temos a grandeza e visibilidade do Sporting, mas trabalhamos todos os dias mais e melhor para que o desporto na nossa vila saia sempre fortalecido, e é isso que tem acontecido nos últimos anos e era esse respeito que deveríamos ter tido das duas anteriores direções”, rematou o FC “O Despertar”.

Antes deste encontro de valores (que não foram revelados por ambos os emblemas), o clube de Casal de Cambra entendia que o Sporting tinha de pagar 750 euros, mas depois “feitas as contas” revelou que ao 5º jogo a titular de Nuno Mendes a pequena coletividade tinha direito a 25000 euros.

Destaque ainda para o facto de Nuno Mendes ter chegado à Selecção Nacional Sub-21, num duelo que os jovens portugueses fizeram no Chipre, de qualificação para o Europeu 2021 da categoria.