Início DESTAQUE Nani elabora projectos para requalificação de escolas em Cabo Verde

    Nani elabora projectos para requalificação de escolas em Cabo Verde

    315

    O jogador Nani, atualmente ao serviço do Orlando City, anunciou recentemente que elaborou 2 projetos, que têm como objetivo requalificar escolas na ilha de São Vicente (Cabo Verde).

    Esta iniciativa, que vai beneficiar cerca de 800 alunos, surge depois do jogador ter feito outras ações de solidariedade, sempre tendo no foco a comunidade escolar cabo-verdiana.

    As duas escolas que vão sofrer as obras de beneficiação são a Escola da Espia (no Mindelo), que tem cerca de 400 alunos, e a Escola Fonte Inês, que tem inscritos 338 estudantes.

    As duas escolas vão receber um novo telhado e a Espia vai ter mais um andar, onde serão construídas várias salas para reunião e para aulas, sobretudo de música.

    Nani explicou ainda que tem um “carinho” por Cabo Verde e que “para o país se desenvolver, a educação é algo fundamental, e por isso decidi apoiar várias escolas, para que todas estas crianças tenham melhores condições para se formarem”.

    Recorde-se que em novembro de 2019, Nani já tinha ajudado os jovens de Cabo Verde a construir uma escola de futebol no arquipélago, ao participar em 2 jogos de futebol que tinham fins solidários.

    Na altura, o jogador referiu que “o calor humano que tenho sentido em Cabo Verde não tem explicação”, dizendo depois em críolo que se sente bem e em casa quando está na terra dos seus pais.

    “Por isso, temos de continuar a tentar ajudar o país a desenvolver e o desporto é o caminho certo”, afirmou Nani, que acrescentou ter vivido um “momento único” na altura em que realizou os jogos na Cidade da Praia.

    O ex-jogador do Sporting, que no estrangeiro passou pelo Manchester United, Valência, Fenerbahçe e Lazio, pretende ainda colocar Cabo Verde na rota do Projeto 360, ação social que ajuda crianças na Amadora, cidade-natal do futebolista.