Estoril recebe campeonatos internacionais de motociclismo

191

O Autódromo do Estoril será o palco que irá dar início à temporada deste ano do FIM CEV Repsol com data marcada para os dias 24 e 25 de abril.

Este será o quinto ano consecutivo que o circuito cascalense faz parte do calendário desta competição e o quarto que serve como abertura para a temporada deste campeonato.

São esperados mais de uma centena de pilotos das diversas categorias, entre eles alguns talentos portugueses. Este ano, a competição irá decorrer sem a presença de público nas bancadas.

O Circuito do Estoril irá ser ainda palco de uma das oito provas do Campeonato europeu de motociclismo de velocidade júnior em Moto3, duas do campeonato europeu de moto 2 e mais duas da Hawkers European Talent Cup.

Além disso, já foi também anunciado que o circuito cascalense voltará a ser o palco da ronda de encerramento do Mundial de Resistência FIM, com as 12 Horas do Estoril.

Inicialmente marcado para o dia 16 de outubro, o acontecimento foi agora antecipado para 17 de julho.

Para este ano é ainda esperado que o autódromo receba duas jornadas do GT3 Cup. A primeira a decorrer entre os dias 17 e 18 de julho e a segunda entre 25 e 26 de setembro, a última ronda do Sidecar de 29 a 31 de outubro e ainda o Campeonato de Portugal de Velocidade by SportTV com data marcada para os dias 11 e 12 de Dezembro.

Além disso, estava previsto que o circuito do Estoril desse início à temporada do Mundial de Superbikes, mas tal já não vai acontecer.

Segundo a Federação Internacional de Motociclismo, a prova portuguesa que estava prevista ocorrer entre os dias 7 e 9 de maio foi cancelada devido à pandemia da covid-19. Aragão, Espanha foi o local definido para dar início a esta competição.

A Federação garante que, apesar do adiamento da etapa marcada para o Estoril, “todas as partes envolvidas estão a trabalhar arduamente para confirmar uma nova data para a corrida”.

Nuno Rilhas