Millennium Estoril Open está de volta e em força, no dia 24 de Abril

282
Millennium Estoril Open 2021

O Clube de Ténis do Estoril prepara-se para receber a sexta edição daquele que é o maior torneio português de ténis em Portugal.

Depois de a edição do ano passado ter sido cancelada, o Estoril Open regressa em força já no próximo dia 24 de abril e estende-se até 2 de maio.

Da lista de presenças confirmadas para a edição deste ano do Millennium Estoril Open destacam-se três antigos campeões do torneio. São eles Richard Gasquet, o vencedor da primeira edição deste torneio em 2015, Pablo Carreño-Busta, vencedor em 2017, e ainda o português João Sousa, vencedor da edição de 2018 que, este ano, recebeu o primeiro wild card da organização, uma vez que, devido a uma lesão, no ano passado perdeu a posição no ranking necessária para entrar no quadro principal do torneio.

A eles juntam-se à lista provisória de inscritos nesta edição do torneio quatro outros jogadores que fazem parte do top 20 mundial ATP. São eles Diego Schwartzman (9ª), Gael Monfils (14º), Fabio Fognini (17º) e Cristian Garín (20º).

Da lista fazem ainda parte dois tenistas que já fizeram parte do top 10 mundial: o croata Marin Cilic, que já conquistou um Grand Slam, e o francês Gilles Simon, que conta no seu currículo com vitórias sobre grandes nomes do ténis mundial, como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

O vencedor do torneio levará para casa um prize-money de 481 mil euros.

Aquele que é o maior evento de ténis em Portugal realiza-se este ano sem a presença de público devido às restrições impostas pela pandemia do covid-19 e com todas as medidas de segurança que a época que vivemos exige.

Nuno Rilhas