Início Futsal Liga Placard: Quinta ds Lombos garante a manutenção

Liga Placard: Quinta ds Lombos garante a manutenção

289

O Quinta dos Lombos venceu o Portimonense, por 5-2, em jogo a contar para a 29ª Jornada da Liga Placard, disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Sabendo que com uma vitória, as equipas garantiam os seus objetivos (os carcavelenses a manutenção, os algarvios o apuramento para os play-offs), o jogo acabou por ser uma luta intensa com remates de todas as formas e feitios às balizas adversárias.

Até aos 15 minutos, o equilíbrio foi a nota dominante, mas iria acontecer um facto que desequilibraria os pratos da balança: a expulsão do guarda-redes Gutta, que defendeu com as mãos fora da grande área, cortando um lance perigoso.

Aproveitando a confusão que se gerou no último reduto da formação do Portimonense, o Quinta dos Lombos marcou 2 golos de rajada (por intermédio de Gonçalo Sobral e Ivo Oliveira) e abanou ainda mais a confiança algarvia.

A perder, o técnico Pedro Moreira foi obrigado a parar o jogo, apostar no guarda-redes avançado e o Portimonense passou a ser mais perigoso, mas a eficácia não apareceu até ao intervalo.

Na segunda parte, Nuno Miranda falha escandalosamente o golo que poderia relançar a partida (a centímetros da linha de golo e sem ninguém na baliza atira por cima) e Rúben Santos (com a colaboração de João Vigário) aumentou o “score” para 3-0 favorável ao Quinta dos Lombos.

Pouco depois, Tiago Fernandes marcou o 4-0, e o 5-0 (por intermédio de Paulo Pereira) não tardou a surgir, deixando o treinador do Portimonense completamente desolado.

A perder por 5 golos de diferença, o Portimonense tentou minimizar os estragos e apostou em Filipinho como guarda-redes avançado, acabando por reduzir por Wendel, que bisou e fixou o resultado em 5-2.

Esta vitória, deixa o Quinta dos Lombos com a manutenção garantida, enquanto o Portimonense aproveitou a derrota do Elétrico (frente ao Futsal Azemeis) e garantiu também o seu objetivo, o apuramento parta a Fase Final, faltando saber em que lugar é que fica e quem será o adversário nos Quartos-de-Final.