1º Dezembro vence derradeiro jogo mas “cai” nos Distritais

255
1º Dezembro - Campo

O clube sintrense não conseguiu “anular” a diferença de golos do “vizinho” Pêro Pinheiro e acabou no 9º lugar da tabela classificativa.

O 1º Dezembro venceu o Sintrense, por 1-0, em jogo a contar para a 22ª e última Jornada da Série F da I Fase do Campeonato de Portugal, disputado no Campo Conde de Sucena, em Sintra.

O único golo foi marcado por Rodrigo Piloto, quando estavam jogados 52 minutos deste sempre emocionante derby sintrense.

Como seria de esperar, o jogo foi eletrizante, pois ambas as equipas precisavam de vencer, pois o 1º Dezembro lutava pela manutenção, enquanto o Sintrense procurava ainda chegar aos lugares que lhe garantiam o apuramento para a Fase de Acesso à Liga 3.

No entanto, aos comandados de Paulo Morais, os 3 pontos não bastavam, pois era preciso golos para bater a melhor diferença de golos marcados e sofridos do Pêro Pinheiro.

Os homens liderados por Paulo Jorge Bento não jogavam, pois como o Fátima desistiu, o clube sintrense ficou de folga e por isso estava tudo nos pés dos jogadores do 1º Dezembro.

No entanto, e apesar da raça e do querer, o 1º Dezembro venceu, mas marcou apenas 1 golo, atingindo apenas o 9º lugar, que dita a descida à I Divisão Distrital da AF Lisboa, juntamente com o U. Almeirim, Lourinhanense e Fátima.

Como prémio de consolação ficam as distinções aos jogadores Josemar Monteiro e Deritson Lopes e ao treinador Paulo Morais que figuraram no último “onze da semana” desta fase.

João Miguel Pereira