O tenista italiano Fabio Fognini anunciou hoje a desistência do Estoril Open, que terá lugar no Clube de Ténis do Estoril, de 26 de abril a 02 de maio, confirmou o director do torneio português do ATP Tour.
“Ele não está bem do pulso, acabei de ser informado pelo ATP. É uma pena e triste quando os jogadores desistem, mas o corpo é que manda. Quem vem jogar um torneio desta importância tem que estar a 100%, não gosta de estar a 90%. E obviamente quando sentem alguma dor têm que desistir e infelizmente acontece com alguma regularidade”, revelou João Zilhão.
Apesar de “lamentar”, o director do evento diz “compreender” a decisão do transalpino, número 27 do ‘ranking’ ATP, que quarta-feira foi desqualificado por insultos a um juiz de linha, quando defrontava o espanhol Bernabe Zapata Miralles (147º ATP) na segunda ronda do ATP 500 de Barcelona, e defende que “o quadro está extraordinário”.
“Vamos ter tantos bons jogadores que vai ser difícil gerir os quatro encontros diários no ‘court’ central; por isso, este ano, vamos ter grandes nomes a jogar nos courts secundários”, acrescentou.
O Estoril Open terá como principais figuras de cartaz o argentino Diego Scwartzman (9º ATP), o espanhol Pablo Carreño Busta (13º ATP), campeão em 2017, o francês Gael Monfils (15º ATP) e, entre outros, João Sousa (105º ATP, que conquistou o título em 2018.
Na fase de qualificação, para já, está apenas confirmada a presença de Pedro Sousa, com entrada directa, sendo que a organização do torneio ainda dispõe de dois ‘wild cards’, que serão entregues o mais tardar na sexta-feira. Lusa