Estrela da Amadora empata com Vitória de Setúbal e deixa tudo em aberto

282
Estrela da Amadora

Na próxima jornada, a formação amadorense defronta o Torreense, em Torres Vedras, antes de receber o U. Leiria.

O E. Amadora empatou (0-0) com o V. Setúbal, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Zona Sul da Fase de Apuramento para a Liga SABSEG, disputado no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.

Recorde-se que estas duas equipas (embora o Estrela seja um pouco diferente do antigo) já tinham jogado nos grandes palcos do futebol português, tendo até chegado à conquista da Taça de Portugal.

Depois de vencerem as séries F e H, respectivamente, E. Amadora e V. Setúbal voltaram a mostrar porque é que são duas das melhores equipas desta competição.

A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu à equipa visitante, mas o remate do jogador do conjunto amadorense passou ao lado da baliza defendida por João Valido, à passagem do minuto 12.

Na segunda metade, o Estrela voltou a ser superior e podia ter saído de Setúbal com os 3 pontos, se Diogo Leitão não tivesse atirado ao poste, a melhor das inúmeras oportunidades que teve na etapa complementar.

A igualdade deixa tudo em aberto para o que resta do play-off, assim como o empate a 1 golo entre Anadia e Trofense deixa tudo em aberto no play-off da Zona Norte.

O próximo jogo desta Zona Sul (Torreense – U. Leiria), diz respeito ainda à primeira jornada e realiza-se no próximo dia 27 de abril, a partir das 18h00, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

João Miguel Pereira