Início Atletismo Clube de Atletismo de Sintra em destaque no Campeonato Regional Corta-Mato Longo

Clube de Atletismo de Sintra em destaque no Campeonato Regional Corta-Mato Longo

295
Clube de Atletismo de Sintra

O Clube de Sintra sagrou-se campeão de Lisboa de Corta-Mato Longo em Absolutos Masculinos e Femininos.

O Clube de Atletismo de Sintra saiu vencedor do Campeonato Regional de Corta-Mato Longo ao conseguir o primeiro lugar tanto em Absolutos Masculinos como Femininos na prova realizada no Parque Urbano da Póvoa de Santa Iria.

No Campeonato Regional Corta-Mato Longo Absoluto (Júniores/Sub23/Séniores) a classificação final é alcançada através do somatório dos pontos atribuídos pela ordem de chegada, obtidos pelos 4 primeiros atletas de cada clube.

Sagra-se vencedor o clube que somar menos pontos.

Além destes dois primeiros lugares, o Clube de Sintra conseguiu ainda mais 8 posições no pódio em várias categorias. Nas provas individuais, Adelson Sousa conquistou o 2º lugar nos júniores masculinos, enquanto que Carolina Proença alcançou o 3º lugar nos júniores femininos.

Já no sub23 foi Lara Cláudio quem subiu ao pódio ao conquistar a 2ª posição. No mesmo lugar ficou Jorge Sousa, mas na categoria de Veteranos (maiores de 40 anos).

De destacar ainda o 2º lugar para Sandra Protásio e o 3º lugar para Leonardo Coelho em Séniores.

Também nas provas colectivas, o Clube de Sintra conseguiu chegar ao pódio com o terceiro lugar conseguido pela equipa feminina em Iniciados e a mesma posição nos Juvenis masculinos.

Nuno Rilhas