Estoril-Praia empata com Penafiel e adia festa da subida

247

O Estoril-Praia empatou (0-0) com o Penafiel, em jogo a contar para a 31ª Jornada da Liga SABSEG, disputado no Estádio 25 de Abril,na cidade duriense.

Sabendo que tinha uma grande oportunidade para garantir matemáticamente a subida à Liga NOS (embora o título tenha ficado adiado devido ao empate do Vizela), o Estoril-Praia entrou forte e poderia ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos.

No entanto, os “canarinhos” apanharam pela frente Luís Ribeiro, que fez duas belas defesas e evitou que o Penafiel sofresse um tento nos primeiros 15 minutos.

Aos poucos, o Penafiel ia “perdendo a vergonha” e aparecia mais perto da baliza contrária, graças aos pontapés do meio da rua de Bruno César, que não é por acaso que tem a alcunha de “chuta-chuta”.

De falta em falta, lá se chegou ao intervalo, sem que a bola tivesse “beijado” o fundo das redes, mas prometia-se muito para a segunda metade.

Neste período, o primeiro a criar perigo foi o Penafiel (Ronaldo atirou ao ferro), mas Aziz e André Clóvis podiam ter lançado a festa nas hostes estorilistas.

Ainda não foi esta noite, mas pode ser nesta jornada que o Estoril-Praia assegure o acesso à divisão, pois caso a Académica não vença em Arouca o “homens da Linha” fazem a festa no “sofá”.