Início DESTAQUE 2 Build Your Legacy: Criar Sinergias entre atletas e o mundo empresarial

2 Build Your Legacy: Criar Sinergias entre atletas e o mundo empresarial

458
2 Build Your Legacy

“2 Build Your Legacy” cria sinergias entre atletas e o mundo empresarial.

Dezenas de atletas, ex-atletas e personalidades inspiradoras do mundo empresarial participaram no congresso “2 Build Your Legacy”, nesta 5ª Feira, no Onyria Quinta da Marinha Hotel, no qual partilharam testemunhos e experiências pessoais, de forma a despertar interesses em desenvolver novas atividades profissionais.

O congresso organizado pela Smash, empresa de consultoria financeira e comunicação, abordou questões como: “E depois da carreira desportiva que passos dei para chegar onde estou?” Ou “Até que ponto os valores do desporto ajudaram na tomada de decisões empresariais?”.

Queremos criar bases para mudar o paradigma da relação comercial que existe com os desportistas, que quando deixam de ter os holofotes acabam por ser dispensáveis.

Nós temos demonstrado que isso está errado e, por isso, temos criado nas empresas mais-valia, valor acrescentado e uma relação benéfica entre ambas as partes” refere Ricardo Mira, da Smash.

A apresentadora Fátima Lopes, também ela ex-atleta, reforçou a importância do evento, do qual foi oradora.

Gostava que muitos jovens ouvissem esta palestra para perceberem as mentes destes atletas e a forma como eles fazem a gestão da sua vida, porque teriam mais facilidade em fazer algumas escolhas”.

Outro orador do “2 Build Your Legacy”, Francis Obikwelu, vencedor da medalha de Prata nos Jogos Olímpicos Atenas’2004 e recordista nos 100 metros, lançou uma marca de azeite com o seu nome em 2020, mostrando que os desportistas podem vingar no mundo Corporativo.

O desporto traz muitas coisas importantes para o crescimento, para o lado humano, por isso devemos incentivar os nossos filhos a fazer desporto, seja ele qual for”, frisa.

Presentes no evento estiveram também Duarte Gomes (ex-árbitro), Vasco Uva (Rugby), Lourenço Ortigão (Ator), Manuel Cajuda (Treinador de Futebol), entre outros.

CM Cascais