Início Ginástica Real SC com 3 terceiros lugares na prova de abertura da ginástica...

Real SC com 3 terceiros lugares na prova de abertura da ginástica acrobática

442

O Real SC participou recentemente no primeiro torneio de ginástica acrobática realizado após o segundo confinamento geral provocado pela pandemia da Covid-19.

No Pavilhão da Escola Secundária Miguel Torga, vários atletas dos níveis ouro, prata e bronze realizaram uma competição de mãozotas (estruturas em madeira que ajudam na realização de posições de ginástica).

A AcroReal, equipa de ginástica acrobática do Real SC, esteve representada por 6 atletas (4 do nível prata e duas do nível ouro).

As ginastas foram acompanhadas pela professora Ângela Paisana, que considerou que a prova correu muito bem.

“No Sábado, tivemos duas meninas no pódio; a Sofia Neves (nível prata) e a Íris Moreno (nível ouro) ficaram no 3º lugar; na Final de Domingo, ficaram apuradas as atletas Sofia Neves, Leonor Santos (ambas nível prata), Íris Moreno e Mariana Marques (ambas nível ouro); as meninas estiveram em grande nível e a Sofia Neves conseguiu um 3º lugar”, começou por referir a treinadora.

Depois de vários meses em confinamento total e sem a possibilidade de treinar ou competir, este regresso é uma “lufada de ar fresco”: “Este regresso está a ser fantástico, pois os miúdos estão motivados e super empenhados; querem muito estar presentes nos treinos e nos possíveis saraus que podem acontecer; trabalham muito e acreditamos que são capazes de ultrapassar qualquer adversidade, o confinamento foi prova disso.”, refere Ângela Paisana.

Sobre a prova e as prespetivas para o futuro, a professora da classe AcroReal considera que “as nossas miúdas são incríveis, divertiram-se e passamos um fim-de-semana muito agradável; já tínhamos saudades; elas saíram da prova muito contentes e entusiasmadas e com vontade de mais momentos destes; foi sem dúvida uma experiência fantástica e a repetir nos próximos anos”.