Edgar Davids: Aproximar comunidades através da prática desportiva

502
Edgar Davids - Cascais
Edgar Davids, ex-internacional holandês, visitou, nesta segunda-feira, o Bairro de Alcoitão, Cruz Vermelha, Zambujal e 25 de Abril, em Cascais, com o objectivo de, em parceria com a Câmara Municipal, desenvolver iniciativas que promovam a inclusão social dos jovens, através da prática desportiva e do Futebol de Rua.

Fundador de um projecto de inclusão social na Holanda – o Straatvoetbalbond Nederland – e atualmente a treinar o Sporting Clube Olhanense, o lendário ex-futebolista tem também residência em Cascais, onde quer, por meio da sua experiência futebolística, aproximar comunidades.

Vejo que já estão a fazer um trabalho muito bom. A vizinhança que vimos, os campos que visitámos… Agora é importante implementar projectos para que as pessoas se sintam envolvidas. A Saúde, a Educação e o Desporto são pilares que influenciam numa escala alargada”, refere Edgar Davids.

O vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Nunes, afirma que em breve se anunciará o projecto ligado ao Futebol que pretende fomentar a formação e a competição saudável entre as comunidades de vários bairros do concelho.

Com as parcerias que estamos a desenvolver vai ser possível fornecer-lhes também equipamentos desportivos para treino”, frisa.

CM Cascais