Início SINTRA São João das Lampas, Terrugem Dinis Borges com boa estreia no Campeonato Nacional de Velocidade

Dinis Borges com boa estreia no Campeonato Nacional de Velocidade

443

O piloto sintrense, atual vice-campeão nacional começa o Campeonato ao conquistar um segundo lugar, e assim confirmar a determinação em chegar a campeão.

O piloto sintrense Dinis Borges estreou-se da melhor forma na prova inaugural do campeonato nacional de velocidade, realizada nos dias 1 e 2 de maio no Autódromo do Estoril tendo conseguido um lugar no pódio na classe Supersport 300.

O atual vice-campeão nacional e melhor rookie no seu ano de estreia nesta classe em 2020, participou na prova aos comandos da sua moto Kawasaki Ninja 400 da equipa SpeedMaster.

SocidataDinis Borges realizou o segundo tempo nas duas sessões de qualificação dos treinos cronometrados e terminou a corrida em segundo lugar.

O jovem sintrense deixou-se apenas ultrapassar por Tomás Alonso. O piloto de Odivelas cruzou a linha de meta isolado e deixou quatro pilotos na luta pelo segundo lugar. No final das 14 voltas de corrida foi Dinis Borges quem terminou em segundo à frente de Rafael Damásio, Guilherme Gomes e Madalena Simões, todos separados por menos de meio segundo entre eles.

Com esta prestação, o jovem sintrense confirma a determinação pela luta para se sagrar campeão nacional em 2021.

A próxima prova do campeonato está marcada para os dias 26 e 27 de junho no Circuito do Estoril. No entanto, entre os dias 28 e 30 de maio os pilotos das Supersport 300 irão estar em pista como corrida de apoio ao Mundial Superbike, que também se irá realizar no Estoril.