Gil Antunes vence Rali Terras D’Aboboreira na categoria Rally 2

225

O mês de maio tem sido auspicioso para o piloto sintrense Gil Antunes, que colecionou um bom resultado no Rali Terras D’Aboboreira, que foi a primeira prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Com um Dacia Sandero Rally2 Kit, Gil Antunes obteve o primeiro lugar da sua categoria, apesar de ter apenas 3 ralis ao volante deste novo automóvel.

No final deste rali, disputado na fronteira entre as Beiras e o Ribatejo, o corredor sintrense referiu que “foi uma prova difícil, com uma forte concorrência que nos obrigou a elevar ainda mais o nível, o que é sempre bastante motivador; no final, acabámos por ser a melhor equipa entre os concorrentes com carros Rally2 Kit, o que nos deixa bastante satisfeitos”.

Sobre as diferenças encontradas neste rali para o anterior em Vieira do Minho, Gil Antunes considera que “demos um passo em frente na nossa evolução, mas também sabemos que explorámos novos limites com o nosso Dacia, pois o andamento deste evento a isso nos obrigou; neste sentido, trabalhámos ao nível das afinações, o que é sempre muito importante; num balanço, sentimos que saímos mais fortes deste rali”.

Mesmo assim, o piloto sintrense não rodou tanto como gostaria, porque nos dois primeiros dias deviam ter decorrido 7 PECs, mas apenas foram realizadas 5 PECs: “São situações que sabíamos que podem acontecer e que hoje acabaram por criar hiatos demasiados grandes entre classificativas, o que origina quebras de ritmo; nesse aspeto, foi também um rali que colocou à prova o fator psicológico, mas felizmente conseguimos sair por cima”.

Por fim, Gil Antunes deixou algumas palavras de agradecimento: “Muito obrigado à equipa Domingos Sport por todo o trabalho realizado e aos nossos patrocinadores pelo apoio, é uma honra e um privilégio poder representá-los; por último e não menos importante, uma palavra de agradecimento pelas mensagens e apoio manifestado por todos os que nos acompanham”.