Paulo Neto apresentou-se esta sexta-feira à partida do WRC Vodafone Rally de Portugal, segunda ronda do Campeonato Portugal de Ralis (CPR).
Na prova a contar para a competição nacional, o piloto imprimiu um bom andamento ao volante do seu Skoda Fabia R5 e saldou a sua participação com o quinto posto da geral.
“Foi um dia muito exigente, com mais de 120 quilómetros ao cronómetro em oito especiais sem assistência, o que nos colocou perante situações de gestão de corrida muito diferentes do habitual”, afirmou.
“Por outro lado, rodámos com pneus Pirelli, que são compostos mais duros e diferentes dos que utilizamos habitualmente e que não revelaram tanto grip.”, acrescentou o piloto.
Um primeiro dia de rali bastante exigente, que deixou o piloto com um sorriso no rosto.
“Estou muito satisfeito pela forma como demos a volta às adversidades numa prova que integra o campeonato do mundo e como melhorámos nas segundas passagens”, enalteceu.
“Em termos de campeonato nacional, terminámos numa posição que cumpre as nossas expectativas. Agora o objectivo é continuar a evoluir ao longo dos dois próximos dias”, comentou Paulo Neto.
O piloto, navegado por Victor Hugo, regressa amanhã à estrada, para mais um dia de acção, com sete especiais e um total de 165.16 quilómetros ao cronómetro.
“Muito obrigado a todos os nossos parceiros por nos acompanharem neste exigente desafio. Amanhã há mais”, finalizou.