E. Amadora sobe à Liga SABSEG

240

O E. Amadora venceu o U. Leiria, por 2-0, em jogo a contar para a 6ª e última jornada da Zona Sul da Fase de Acesso à Liga SABSEG, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade do Lis.

Sabendo que bastava apenas uma vitória para carimbar o passaporte para a II Divisão, os “tricolores” entraram em campo disposto a resolver a questão o mais rapidamente possível.

Se a estratégia já estava bem pensada, a execução desta foi perfeita, pois Paollo Madeira inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, deixando o trabalho “meio caminho andado”.

A perder, o U. Leiria tentou reagir, mas viu-se que jogar pelo prestígio não é o mesmo que lutar por objetivos, e como o U. Leiria nada tinha a ganhar (nem a perder) limitou-se a fazer uns remates de longe e sem qualquer perigo.

Já Paollo Madeira estava “endiabrado” e terminou a primeira parte a fazer o mesmo que tinha feito no minuto inaugural, ou seja, um golo, que colocou o marcador em 2-0 favorável aos amadorenses.

Na segunda metade, destaque apenas para a expulsão de Diego Galo (por dupla amarelo), já que o E. Amadora controlou todos os acontecimentos e fez a grande festa no final.

Em Torres Vedras, o Torreense (que também sonhava com a subida) venceu o V. Setúbal, também por 2-0, somou os mesmos 11 pontos dos “estrelistas”, mas no confronto direto o conjunto da Amadora tinha vantagem e acabou por garantir o acesso à Liga SABSEG.