O Leões de Porto Salvo perdeu com o Sporting, por 1-5, no Jogo 2 das Meias-Finais da Liga Placard, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Depois de ter perdido o primeiro jogo, em casa, o Leões de Porto Salvo precisava de vencer e até começou bem, ao inaugurar o marcador aos 9 minutos, por intermédio de Ré, após uma infelicidade do guarda-redes Guitta.
Pouco depois, mais concretamente aos 15 minutos, através de um remate certeiro de Diego Cavinato, o Sporting empata a partida, para grande infelicidade dos homens comandados por Ricardo Lobão.
Até ao intervalo, as duas equipas tiveram poucas oportunidades para desbloquear o empate, por isso foi sem surpresa que se viu os jogadores sairem para os balneários com o 1-1 registado no placard.
Na segunda metade, o Sporting entra forte e dá a “cambalhota” no marcador, com um golo de Taynan, até que Papa teve de sair durante largos minutos devido a uma lesão.
Aos 23 minutos, Diego Cavinato aumenta para 4-1, e pouco depois, Taynan fixa o resultado em 5-1.
Nos últimos minutos, o Leões de Porto Salvo ainda tentou reduzir a diferença, com a utilização da tática do guarda-redes avançado, mas o marcador manteria-se inalterado até à buzina final.
Com este resultado, o Sporting apura-se para a Final da competição, enquanto o Leões de Porto Salvo terminou uma época de altos e baixos, que terminou com a eliminação apenas nas Meias-Finais e perante o campeão europeu e grande favorito à conquista do cetro nacional.