Início CASCAIS Filipe Azevedo, Lottie Lucas e Estoril vencem Nacional de Clubes de Triatlo...

Filipe Azevedo, Lottie Lucas e Estoril vencem Nacional de Clubes de Triatlo Longo

344

O Triatlo Longo de Caminha, prova que contou para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, realizou-se recentemente num percurso onde imperou o bom tempo, mas também se fez sentir algum vento.

Com 1900 metros de Natação, 90Km de Ciclismo e 21,1Km de Atletismo pela frente, todos os atletas lançaram-se à água com vontade e confiança, mas os mais fortes foram Filipe Azevedo e Rafael Domingos, ambos do Estoril-Praia Crerdibom.

Os dois atletas saíram do setor da Natação com 1 segundo de vantagem sobre os demais, mas no setor de Ciclismo, Azevedo ganhou alguma vantagem e acabou por cortar a meta, com o tempo de 3h43m11s.

Nas posições seguintes ficaram João Ferreira (CNATRIL Triatlo), com o tempo de 3h50m52s e Cristobal Dios (Marretas do Norte), com o tempo de 3h54m59s.

Por equipas, o Estoril-Praia Credibom (com Filipe Azevedo, Gil Maia e José Cabeça) venceu em toda a linha, ficando à frente do CNATRIL Triatlo (João Ferreira, Sérgio Dias e Luís Moleiro) e do Marretas do Norte (Cristobal Dios, Duarte Pais e José Lima).

No setor feminino, Lottie Lucas (Estoril-Praia Credibom) travou uma luta interessante com Raquel Rocha (CNATRIL Triatlo), e conseguiu terminar à frente da atleta do clube lisboeta, pois esta sofreu uma penalização de 5 minutos quando liderava a prova.

A inglesa do clube “canarinho” acabou o percurso com o tempo de 4h24m03s, à frente de Ana Filipa Santos (CNATRIL Triatlo), com o tempo de 4h24m28s, e Liliana Veríssimo (OutSystems Olímpico de Oeiras), com o tempo de 4h28m33s.

Por equipas, o Estoril-Praia Credibom (Lottie Lucas, Mariana Brugger e Priscila Gonçalves) termina na 2ª posição, atrás do CNATRIL Triatlo (Ana Filipa Santos, Raquel Rocha e Mariana Marques) e à frente do OutSystems Olímpico de Oeiras (Liliana Veríssimo, Maria Madeiro e Rita Spinola).

O IX Triatlo Longo de Caminha foi organizado pela Câmara Municipal de Caminha, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal e da Associação de Triatlo de Caminha.

As próximas etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo serão disputadas no dia 27 de junho (Triatlo do Mogadouro) e no dia 22 de agosto (Douro Triatlo).