I Troféu de Orientação Pedestre Escola das Armas, 19 Junho

429
I Troféu Escola das Armas

A prova, integrada nas comemorações do Dia da Escola das Armas, será composta por duas etapas: distância média em floresta na Tapada Militar, e sprint que inclui um misto de floresta e urbano, com passagens pelo Convento de Mafra e pelo Jardim do Cerco.

O dia da Escola das Armas comemora-se a 17 de junho, invocando a data da Batalha de Montes Claros, ocorrida em 1665, nas campanhas da Restauração da Independência.

O 1º Troféu de Orientação Pedestre da Escola das Armas visa promover a prática desta modalidade desportiva de cariz militar no local onde decorreu a primeira competição oficial em Portugal: o 1º Campeonato das Forças Armadas, no já longínquo ano de 1973…

Apesar da Orientação ser uma modalidade individual de ar livre, constituindo-se como uma solução segura para prática de atividade física no cenário pandémico em que vivemos, não podemos deixar de exortar os praticantes a adotar todas as medidas de prevenção em vigor de modo a preservar a saúde de todos.

A Escola das Armas e o Clube de Aventura e Orientação de Sintra tudo farão para garantir a vossa segurança e proporcionar um regresso memorável desta modalidade após tão longo interregno.

Oricaos