E. Amadora perde com Trofense na Final do Campeonato de Portugal

339

O E. Amadora perdeu com o Trofense,or 1-0, em jogo a contar para a Final do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, capital dos estudantes.

Com o grande objetivo (que era a subida de divisão) já conseguido, as duas equipas entraram em campo com vontade de discutir mais um troféu, apesar dos condicionalismos.

Primeiro, a falta de público (devido à pandemia provocada pela Cvid-19), mas também o forte calor (que obrigou a paragem para hidratação), que fez com que os jogadores não mostrassem o seu real valor.

Foi uma final mais fraca do que aquilo que se esperava, onde o medo de perder era maior que a vontade de ganhar, e por isso foi sem surpresa que se chegou ao fim dos 90 minutos do tempo regulamentar com um empate a zero.

No prolongamento, o Trofense apresentou mais frescura física (as substituições operadas pelo técnico Rui Duarte ajudaram a que isso acontecesse) e conseguiu marcar, por intermédio de Keffel, ainda na primeira parte do tempo-extra.

Nos segundos 15 minutos, o E. Amadora tentou, mas não conseguiu ser feliz e acabou por perder o último jogo da época portuguesa, no que a clubes diz respeito.