Europeu de Tiro com Arco: Real SC com vários recordes nacionais

398
Real SC - Europeu de Tiro com Arco 2021

O Real SC voltou do Campeonato Europeu de Tiro com Arco com vários recordes nacionais em eliminatórias protagonizados pelos arqueiros que integraram a Selecção Portuguesa.

A equipa sénior de arco compound, composta pelo nosso arqueiro Cláudio Alves e os arqueiros Manuel Carvalho e Rui Pereira Batista, ultrapassaram o recorde nacional de 2044 e fixaram o novo máximo em 2055.

Em equipas mistas, a nossa arqueira Giselle de Sousa e o arqueiro Rui Batista alcançaram a pontuação de 152 pontos, um novo recorde nacional. O anterior era de 148 pontos.

A equipa feminina, composta pelas arqueiras Liliana Cardoso, Johana de Oliveira e Giselle de Sousa (RSC), alcançou 203 pontos e passa a ser o recorde nacional para eliminatórias.

Dentro do recorde de arco compound há ainda a assinalar a marca máxima da qualificação da equipas senhoras (216 flechas) e da eliminatória da equipa mista (16 flechas).

Apesar da Selecção Nacional não ter trazido nenhuma medalha para casa, o esforço e a dedicação de cada arqueiro é motivo de imenso orgulho, em particular pela época atípica que se tem vivido imposta pela pandemia de Covid-19.

Real SC