Cascais Volley4All consegue fim-de-semana vitorioso

360

O Cascais Volly4All venceu o SintraVolei, por 3-0 (parciais de 25/11, 25/21 e 25/15), em jogo a contar para a 5ª Jornada da Serie C da 1ª Fase do Campeonato Regional de Iniciadas, disputado no Pavilhão da Escola Secundária de Cascais.

O desafio antevia-se difícil para ambas as equipas, pois estavam frente-a-frente as duas melhores formações do agrupamento, que certamente irão lutar pelo apuramento até ao derradeiro jogo.

No entanto, as cascalenses com um serviço constante e agressivo conseguiu bater a linha de recepção das adversárias, e vencer a complicada partida.

No mesmo fim-de-semana jogou-se a 6ª Jornada, onde o Cascais Volley4All bateu facilmente o Madeira Torres, por 3-0 (parciais de 25/14, 25/14 e 25/12) e consolidou a liderança da classificação geral, com mais 3 pontos que os “vizinhos” de Sintra.

Na próxima jornada, que se realiza no feriado do dia 10 de junho, a formação de Cascais recebe o Alverca, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental).

No escalão juvenil, o Cascais Volley4All derrotou o Clube Nacional de Ginástica (CNG), por 3-1 (parciais de 25/15, 25/21, 23/25 e 25/10), em jogo a contar para a 5ª e última Jornada da Serie A da 1ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis, disputado no Pavilhão da Escola Secundária de Cascais.

O derby cascalense foi muito equilibrado, mas a formação de Cascais conseguiu ganhar vantagem logo nos primeiros momentos, graças a uma bela exibição da sua nova distribuidora.

Depois de 2 sets muito divididos, o Cascais Volley4All relaxou e pagou caro essa apatia, acabando por perder (de forma justa) o 3º set.

Talvez por ter perdido o anterior parcial, a equipa cascalense entrou muito forte no 4º set e resolveu rapidamente a questão do vencedor.

Com esta vitória, o Cascais Volley4All vence o agrupamento (com 14 pontos em 5 jogos) e apura-se para a Final 4 deste Campeonato Regional.

No escalão Júnior, o Cascais Volley4All venceu o Odivelas VC, por 3-0 (parciais de 25/2, 25/6 e 25/10), em jogo a contar para a 5ª Jornada da Serie B da 1ª Fase do Campeonato Regional de Júniores, disputado no Pavilhão da Escola Secundária de Cascais.

Este era um jogo que à partida já se conhecia o vencedor, pois só uma hecatombe memorável é que retirava a vitória à formação cascalense, que é amplamente superior à formação de Odivelas.

Sem experiência competitiva, as jogadoras do clube de Odivelas tentaram o impossível , mas não conseguiram mais que 18 pontos em 3º sets, o que é manifestamente pouco seja em que campeonato for.

Com esta fácil vitória, o Cascais Volley4All mantém a 2ª posição, com 12 pontos, menos 3 pontos que o Fátima, mas mais 6 pontos que o Colégio São João de Brito.

Na próxima ronda, as cascalenses deslocam-se até à Cova da Piedade, onde vão defrontar o CR Piedense, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), do dia 13 de junho.