The Ocean Race Europe: Mirpuri Team vence 2ª Etapa em Alicante

191

A Mirpuri Foundation Racing Team consagrou-se vencedora da segunda etapa da The Ocean Race Europe, que terminou hoje com a chegada a Alicante.

Liderado pelo skipper Yoann Richomme, a embarcação da equipa ‘Racing For The Planet’ navegou em direcção ao porto espanhol à frente da frota completa de VO65s e IMOCA 60s, chegando às 05h40.

Com esta vitória a equipa soma o máximo de sete pontos à sua contagem, lançando-se para o topo da tabela de liderança, empatada com a equipa AkzoNobel, com quem disputou a liderança durante toda a segunda metade da etapa, desde que a frota entrou no Mediterrâneo, na segunda-feira.

Esta etapa, com partida de Cascais e destino Alicante, colocou a equipa à prova, navegando em condições adversas, desde ventos fortes a montante no Estreito de Gibraltar, até às condições de ventos fracos no Mediterrâneo.

Durante a manhã do segundo dia, um tubo de plástico enrolou-se à volta da quilha da embarcação, contratempo que atrasou a equipa e obrigou a um maior esforço para recuperar o tempo perdido nos dois dias seguintes, até atingir a liderança.

A vitória da etapa de hoje, coloca a Mirpuri Foundation Racing Team numa posição favorável na regata, após a desilusão na etapa de abertura, onde a equipa dominou desde o início, mas que acabou por ver a sua vantagem diminuída nos últimos quilómetros da etapa.

No fim-de-semana passado, a equipa venceu a primeira regata costeira da The Ocean Race Europe, em Cascais, que fez parte do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, dando à equipa motivação acrescida para voltar a pôr a sua campanha em marcha na partida para Alicante.

É fantástico conseguir esta vitória e voltar ao topo do ranking. Foi uma etapa dura, com constantes mudanças de vela, o que exige uma grande preparação física da equipa.

Foi um final difícil devido aos ventos fracos do Mediterrâneo, o que tornou esta etapa muito desafiante do ponto de vista tácito e mental. Estamos agora empatados no topo da tabela com a equipa AkzoNobel e com apenas uma etapa e uma regata costeira pela frente.

Vai ser uma boa luta com eles, até ao final“, afirmou Yoann Richomme, Skipper da Mirpuri Foundation Racing Team.

Estou muito orgulhoso de toda a equipa pela vitória na etapa de hoje. Desde o início da The Ocean Race Europe, temos demonstrado o nosso potencial e que somos capazes de liderar a regata.

O resultado de hoje, que nos permite assumir uma posição de liderança na tabela, é um grande impulso para a equipa antes da etapa final, no domingo.

Por agora, vamos aproveitar este dia e esta vitória“, disse Paulo Mirpuri, Fundador da Fundação Mirpuri.

A terceira etapa da The Ocean Race Europe começa domingo.

https://mirpuriracingteam.com/