Ocean Race Europe: Mirpuri Team vence em Génova e assume liderança

285
Mirpuri Foundation Racing Team

A Mirpuri Foundation Racing Team assumiu a liderança da The Ocean Race Europe, conquistando a segunda vitória consecutiva no Mediterrâneo, com chegada a Génova esta manhã.

Entrando nesta última etapa da The Ocean Race Europe, a equipa portuguesa ficou empatada na liderança após vencer a segunda etapa que ligou Cascais a Alicante. A vitória de hoje solidificou a posição da equipa no topo da tabela de classificação, a um ponto de distância do rival mais próximo AkzoNobel.

Este percurso de quatro dias foi o mais desafiante da regata, com ventos fracos previstos desde o início.

Escolhendo ficar a sul das Ilhas Baleares e navegando com vento fraco, a Mirpuri Foundation Racing Team seguiu a linha costeira francesa e italiana em direcção a Génova, mantendo-se na disputa pelo pódio na maior parte da etapa, com a Sailing Poland a manter a liderança durante todo o percurso.

Ontem à noite, o capitão Yoann Richomme e o navegador Nico Lunven tomaram a decisão de levar o ‘Racing For The Planet’ VO65 ao largo, procurando ventos mais favoráveis e um melhor ângulo para Génova. Esta decisão foi crucial para a equipa, levando-a à vitória da etapa.

Yoann Richomme, Skipper da Mirpuri Foundation Racing Team, disse que “esta etapa foi muito desafiante“.

Sabíamos que o resultado não seria decidido até ao final, porque Génova apresenta sempre condições complicadas. A tripulação foi espantosa. Lutámos durante todo o percurso, mantendo-nos calmos. Sabíamos que haveria oportunidade no final para ganhar esta etapa e conseguimos fazê-lo“.

Paulo Mirpuri, Fundador da Mirpuri Foundation, disse: “O espírito que toda a equipa tem demonstrado deixa-me muito orgulhoso.

Desde o início da etapa, nada era certo e tudo podia mudar de momento para momento. Foi a confiança nos seus instintos, a paciência e a luta até ao fim, que colocou a tripulação em posição de assumir a liderança e atingir a segunda vitória consecutiva.”

Mirpuri Foundation