Mirpuri Foundation Team vence The Ocean Race Europe 2021

215
Mirpuri Foundation Racing Team

A equipa de bandeira portuguesa da Mirpuri Foundation Racing Team acaba de vencer a regata The Ocean Race Europe na classe VO65.

O barco “Racing for the Planet”, que integra na tripulação o skipper francês Yoann Richomme e três velejadores lusos – Bernardo Freitas, Frederico Melo e Mariana Lobato, alcançou uma dupla vitória ao vencer a regata costeira em Génova e o título de grande vencedor da prova inaugural da The Ocean Race na Europa, colocando Portugal sob os holofotes da vela internacional.

Para Yoann Richomme “os resultados de hoje são uma grande conquista de toda a equipa, é preciso muito esforço, dedicação e envolvimento de todos“.

Estou muito orgulhoso dos velejadores portugueses, Mariana, Frederico e Bernardo, que fizeram um trabalho incrível connosco. É excelente terminar com a vitória da regata costeira em Génova e provar que merecemos esta vitória.

Já para Paulo Mirpuri, fundador da Fundação Mirpuri, “esta vitória permite que a visibilidade da nossa campanha chegue mais longe, a um maior número de pessoas, e esse é o principal desígnio do sucesso hoje alcançado”.

A equipa «Racing for the Planet», da Mirpuri Foundation, ajudou-nos a tornar possível esse propósito, ao contribuir para difundir a mensagem sobre o problema das alterações climáticas, e as suas repercussões.

Vivemos tempos de profundas transformações nos oceanos, com o aumento da temperatura, o degelo das calotas polares, que afectam directamente mais de 2 mil milhões de pessoas.

É urgente minimizar o problema a uma escala global e essa é a missão da Fundação Mirpuri, que com esta vitória alcança o objectivo de amplificar a sua mensagem a uma escala global”.

THE OCEAN RACE EUROPE – RESULTADOS E TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO

VO65
1. Mirpuri Foundation Racing Team — 21 points
2. Sailing Poland — 17 points
3. AkzoNobel Ocean Racing — 17 points
4. Team Childhood I — 12 points
5. The Austrian Ocean Race Project — 10 points
6. Viva México — 9 points
7. AmberSail-2 — 9 points

IMOCA
1. Offshore Team Germany — 16 points
2. 11th Hour Racing Team — 15 points
3. LinkedOut — 14 points
4. CORUM L’ Epargne — 7 points
5. Bureau Vallée — 5 points

Genova Coastal Race Results

VO65
1. Mirpuri Foundation Racing Team — 3 points
2. Sailing Poland — 2 points
3. Viva México — 1 point
4. AkzoNobel Ocean Racing
5. Team Childhood I
6. AmberSail-2
7. The Austrian Ocean Race Project

IMOCA
1. 11th Hour Racing Team — 3 points
2. Offshore Team Germany – 2 points
3. LinkedOut — 1 point
4. CORUM L’ Epargne
5. Bureau Vallée

Mirpuri Racing Team