Janas FC vai ter apoio da autarquia para substituição do relvado

354
Janas Futebol Clube

A Câmara Municipal de Sintra vai apoiar o Janas Futebol Clube, com o valor de 18 mil euros, para a substituição do relvado do campo de futebol 5.

A celebração do protocolo para a comparticipação financeira foi aprovada em reunião de executivo e é para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “a continuação de uma estratégia que prioriza o desporto e a saúde dos seus munícipes”.

O investimento no desporto é crucial para o aumento da qualidade de vida para a nossa população e para a criação dos jovens, através da disciplina e do desenvolvimento do seu caráter”, referiu o edil.

A promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva, é uma preocupação do município de Sintra que ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Sintra e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Recorde-se que, no contexto da pandemia da Covid-19, a autarquia criou o Fundo de Emergência Desportiva, no valor de 233 mil euros, destinando a assegurar a continuidade da atividade de 73 clubes, bem como para garantir as suas reaberturas em segurança.

CM Sintra