Volley4all falha título regional de juvenis e tenta título nacional de iniciadas

343

Depois de uma brilhante época, onde venceram todos os jogos da Serie A do Campeonato Regional e conseguiram o apuramento para o Campeonato Nacional, a equipa de juvenis da Volley4all perdeu com o Madeira Torres Volei, por 3-0 (parciais de 18/25, 25/23, 16/25, 14/25) na Fase Final do Campeonato Regional.

Sendo a clara favorita, a Volley4all só perderia este jogo se houvesse uma “hecatombe”, o que acabou por acontecer, pois não jogaram ao seu nível e a derrota é mais que justa.

Quem não gostou nada da derrota e da exibição foram os responsáveis da coletividade, que publicamente criticaram as atletas, com um texto publicado no seu site oficial.

“Espero que tenha mesmo valido a pena faltarem a treinos em vésperas de jogos, dispensarem jogos de treino, chegarem sempre atrasadas aos treinos e treinarem de forma displicente e passiva durante as últimas 3 semanas” e “Fizemos um jogo vergonhoso a todos os níveis, estivemos irreconhecíveis com várias atletas a merecerem ir para o banco e lá ficar umas semanas até perceberem a responsabilidade que têm quando vestem a nossa camisola”, foram algumas das fortes frases publicadas, mostrando de forma clara o desagrado.

No fim do texto, mais criticas dirigidas essencialmente às atletas: “as nossas «princesas» já só pensam em praia, tivemos o que merecemos, fomos enxovalhados e perdemos merecidamente contra uma equipa séria, responsável e competente. Parabéns ao Madeira Torres Volei pela vitória e pelo mais que justo TÍTULO DE CAMPEÃO REGIONAL JUVENIL 2020 | 2021”.

Já a equipa de Iniciadas conseguiu um triunfo sobre o Sintravolei, por 3-2 (parciais de 25/11, 26/24, 18/25, 22/25 e 11/15) e arrecadou com brilhantismo o primeiro lugar da sua série.

O jogo foi “impróprio para cardíacos”, muito complicado, especialmente por a formação cascalense ter estado confinada e ter treinado apenas por uma vez nos 15 dias anteriores ao desafio.

Antes da partida, a Volley4all já sabia que iria ficar no primeiro lugar e apuramento direto para o Campeonato Nacional, mas o prestígio fala mais alto e é sempre melhor uma vitória do que uma derrota.

No entanto, a equipa de Sintra entrou muito forte e determinada em vencer, arrecadando o primeiro parcial por fáceis 25/11 e o 2º set por complicados 26/24.

Com calma e concentração, a Volley4all começou lentamente a dar a volta ao resultado, vencendo o 3º e o 4º set e entrando determinada na sempre complicada “negra”.

Apesar do triunfo, as jogadoras não se livraram de uma “alfinetada” da direcção do clube, que publicamente referiu que “foi um jogo muito difícil, que serviu para acordar as nossas atletas que já andavam com a cabeça noutras paragens”.

Em Julho, a equipa vai disputar o Campeonato Nacional, onde tem 3 jogos complicados pela frente: no dia 4 (às 17h00, em Cascais) defronta a Lusófona VC, no fim-de-semana seguinte, defronta o Benfica, em Lisboa, e acaba a série com o Sintravolei, em Cascais, no dia 17 à partir das 15h00.