KIA Picanto GT Cup: Rafael Antunes continua aprendizagem no Circuito Estoril

270
Rafael Antunes - KIA Picanto GT Cup

Rafael Antunes tem como objectivo prosseguir a sua aprendizagem no automobilismo no Autódromo do Estoril, onde se disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda da KIA Picanto GT Cup.

O jovem piloto de vinte e três anos estreou-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) no desporto automóvel e, apesar da sua parca experiência, assegurou bons resultados, tendo terminando a primeira corrida do programa no sétimo lugar e a segunda no sexto.

O primeiro fim-de-semana da KIA Picanto GT Cup marcou o início da aprendizagem do piloto de Mafra, tendo contacto com um mundo novo e, portanto, com necessidade de se adaptar a uma nova realidade.

No Autódromo do Estoril, durante o próximo fim-de-semana, Rafael Antunes pretende continuar essa trajectória, ganhar experiência para poder evoluir no automobilismo.

É tudo novo para mim, já passei por um fim-de-semana de corridas, mas sinto que tenho ainda muito para aprender, tanto na relação com o carro, como na relação com a equipa.

Vamos para o Estoril com o intuito de ganhar experiência e evoluir, mas claro, queremos fazer o melhor possível e vamos dar o máximo e conto com o apoio da MG Competição para isso”, afirmou o jovem de vinte e três anos.

Apesar de todas as novidades com as quais tem de lidar, Rafael Antunes terá no próximo evento uma incógnita a menos – já rodou no Autódromo do Estoril, o que lhe permite centrar mais a sua atenção na pilotagem.

“Já rodei neste circuito e, muito embora não possa dizer que conheça bem o traçado, já sei para que lado são as curvas e a configuração destas.

Isto permite-me não ter de aprender a pista e focar-me completamente na minha condução e na aprendizagem do comportamento do carro.

Mal posso esperar para agarrar no volante, depois de dois meses sem competição”, concluiu o jovem de Mafra.

O programa oficial da ronda do Circuito do Estoril tem o seu início no sábado com os treinos-livres.

No domingo serão disputadas as qualificações e as duas corridas de vinte e cinco minutos – a primeira às 12h50 e a segunda às 16h45 – podendo ambas ser seguidas através das redes sociais da KIA Picanto GT Cup.