KIA Picanto GT Cup: Miguel Martins assina recuperações impressionantes

353
Miguel Martins - KIA Picanto GT Cup 2021 - Estoril

Miguel Martins teve uma passagem muito positiva pelo Autódromo do Estoril, onde este fim-de-semana se realizou a segunda ronda da KIA Picanto GT Cup, tendo protagonizado uma evolução competitiva que se traduziu em dois quartos lugares.

O piloto de Coimbra deveria ter feito equipa com Tiago Madeira mas, devido a questões profissionais, este não pôde assumir os comandos do KIA Picanto GT preparado pela MG Competição, deixando a Miguel Martins a responsabilidade de realizar as duas qualificações em ambas as corridas.

Para a primeira prova da jornada, o conimbricense arrancou do sétimo posto da classe Club após uma qualificação mais complicada em que não teve a oportunidade de explanar o seu verdadeiro potencial.

No entanto, Miguel Martins encetou uma boa recuperação, ganhando diversas batalhas em pista para terminar num respeitoso quarto posto da classe, colado ao terceiro classificado, o que espelha bem a sua boa performance.

Na segunda corrida desta ronda, o piloto da MG Competição alinhou na quinta posição da classe Club, mas o arranque não lhe correu da melhor forma, perdendo diversas posições.

Porém, uma vez mais, Miguel Martins não perdeu o foco e voltou a assinar uma boa recuperação, que envolveu diversas lutas em pista. No final, voltava a cruzar a linha de meta num bom quarto lugar e com o terceiro classificado no horizonte.

Foi um dia muito positivo. Na primeira corrida recuperei bem de uma qualificação mais difícil e na segunda foi um mau arranque que me atrasou.

Em ambas as provas consegui ganhar muitas posições e mostrar um ritmo muito forte e, julgo que, se não tivesse as contrariedades que referi, poderia ter estado na luta pelas posições do pódio.

Tive pena que o Tiago [Madeira] não pudesse estar em pista, mas estou seguro de que representei bem a equipa”, sublinhou Miguel Martins.

Após os resultados das corridas de hoje, o piloto da MG Competição faz um balanço muito positivo da sua passagem pelo Autódromo do Estoril, enfatizando a evolução face às performances do Algarve.

Penso que os resultados são muito bons, mas penso que ainda mais positiva é a progressão competitiva que realizámos desde as provas de Portimão.

Estamos com um ritmo muito forte, sinto que estou mais à vontade com o carro e a MG Competição realizou um trabalho fantástico com o Picanto.

Estou muito satisfeito e tudo isto deixa-me confiante de que nas próximas provas poderemos estar na luta por resultados muito bons”, concluiu Miguel Martins.

A próxima prova da KIA Picanto GT Cup realiza-se a 12 de Setembro no Circuito de Braga.