E. Amadora surpreendido com o cancelamento do jogo frente ao Sporting “B”

344

O E. Amadora ficou surpreendido com o cancelamento, por parte do Sporting, do jogo entre os “tricolores” e a equipa B dos “leões”, que serviria como encontro de apresentação da equipa amadorense ao sócios, adeptos e simpatizantes.

Em comunicado, o clube da Amadora refere que “a primeira edição do Troféu José Gomes vai mesmo realizar-se, tal como estava agendado anteriormente, no entanto, sem a presença do adversário anunciado, ou seja, a formação B do Sporting Clube de Portugal”.

No mesmo documento, a SAD do E. Amadora informa ainda que “tirará as devidas ilações desta decisão, tendo sempre a perfeita consciência que uma instituição como o Sporting Clube de Portugal, os seus sócios e adeptos estará sempre acima de qualquer dirigente”.

A partida fica assim temporariamente suspensa até que se arranje um adversário para o derradeiro desafio de preparação para a próxima temporada.

Recorde-se que até agora, o E. Amadora derrotou o Sp. Lourel, por 1-0, e no Algarve, bateu o Varzim pela margem mínima, empatou com o Benfica “B” a 1 golo e conseguiu um nulo frente ao Sp. Braga.

Doze anos depois de ter descido aos campeonatos amadores administrativamente, devido a dívidas que levaram à extinção do Clube Futebol Estrela da Amadora, a equipa “tricolores” está de regresso ao profissionalismo no dia 24 de julho, a partir das 15h30 (hora de Portugal Continental), frente ao Vizela, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça da Liga.

A estreia no campeonato, frente ao Mafra, acontece apenas 15 dias depois (mais concretamente a 8 de Agosto), a partir das 11h00 (hora de Portugal Continental) no Estádio José Gomes, na Reboleira.