Início DESTAQUE CMS apoia financeiramente clubes e associações do concelho

CMS apoia financeiramente clubes e associações do concelho

381

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) vai apoiar financeiramente os clubes e associações do concelho, de modo a que estes possam continuar a sua oferta desportiva e competitiva.

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, o Governo e a Presidência da República viram-se obrigados a declarar vários Estados de Emergência e a suspender as atividades entre os meses de janeiro e maio do corrente ano.

Assim, a CMS vai disponibilizar 213000 euros para fazer face às novas dificuldades, isto é, falta de material necessário ao cumprimento das normas exigidas pela Direção Geral da Saúde (DGS) e falta de receitas devido ao facto de não poder haver público nas bancadas.

Para Basílio Horta, Presidente da autarquia, “estes apoios significam que, mesmo neste contexto em que vivemos, continuamos a priorizar o desporto; mesmo sem terem atividades, os clubes têm de fazer face a diversas despesas e mais agora que têm de realizar os testes exigidos pela DGS; este apoio é muito importante para a manutenção dos nossos clubes e associações”.

Recorde-se que já durante o confinamento, a CMS t‌inha criado o Fundo de Emergência Desportiva, no valor de 233000 euros, para que a retoma desportiva dos clubes e associações do concelho fosse feita com toda a segurança.