Real SC: 9 atletas de Shorinji Kempo aumentam graduação

428

O Real SC anunciou recentemente que 9 atletas da modalidade de Karaté (Shorinji Kempo) conseguiram subir de graduação, depois de terem obtido uma boa classificação nos exames feitos no final da presente época.

Os mais novos e de graduação mais baixa (Afonso Nabais, Daniel Franco e Joana Franco) estiveram na Quinta das Flores, em Massamá, e conseguiram o seu grande objetivo, ou seja, os rapazes obtiveram o cinturão amarelo (5 Kyus), enquanto Joana vai passar a usar o cinturão azul (7 kyus).

Duarte Grandão, Afonso Grandão, João Fernandes, Carolina Fernandes e Lucas Vaz também conseguiram o seu objetivo, ao subirem para o cinturão castanho (3 kyus), depois de um exame quase imaculado.

Apesar da falta de prática específica, Isabel (que pertence a classe adulta) fez o complicado exame com toda a segurança e obteve a graduação mais alta: cinturão preto (1 kyus).

Após todas estas promoções, o Mestre José Araújo mostrou-se muito satisfeito e deu os parabéns aos atletas, mas ao site oficial do clube afirmou que “no futuro, mais graduação equivale a mais trabalho e responsabilidade”.