Allianz Cup: Estoril-Praia vence Nacional e avança para a 2ª Ronda

258

O Estoril-Praia venceu o Nacional, por 2-1, em jogo a contar para a 1ª Ronda da Allianz Cup, disputado no Estádio da Madeira, na Choupana.

Os golos da partida foram marcados por Miguel Crespo (aos 56 minutos) e João Carlos (aos 89 minutos) para os “canarinhos”, enquanto Bryan Rochez (aos 35 minutos) apontou o único tento da formação visitada.

Nesta primeira partida oficial da época, o Estoril-Praia alinhou com o seguinte 11: Thiago; David Bruno, João Gamboa, Lucas Áfrico e Joãozinho; Rosier, Franco e Miguel Crespo; Chiquinho, Gilson, e Bruno Lourenço.

Na segunda metade, mais concretamente aos 65 minutos, o técnico Bruno Pinheiro fez uma tripla alteração, retirando do terreno Gilson, David Bruno e Bruno Lourenço, para as entradas de André Clóvis, Vital e Elias.

Mais tarde, saíram Chiquinho e André Franco para entrarem para os seus lugares Lucho e João Carlos, que seria o marcador do golo da vitória já perto do apito final.

Destaque ainda para o facto do Estoril-Praia ter alinhado com 5 jogadores que fazem parte do plantel de Sub-23 (Chiquinho, Vital, Lucho, Elias e Gilson), sendo que os 3 últimos fizeram a estreia absoluta na formação principal.

No final da partida, Bruno Pinheiro referiu ao site oficial do clube que estava orgulhoso com o trabalho realizado pelos jogadores, acrescentando que “foi um jogo bem conseguido, fomos uns justos vencedores, com excesso de sofrimento para o ganhar; mesmo assim, fomos dominadores do primeiro ao último minuto; as estreias de Gilson, Elias e Lucho são um marco importante para os atletas e para o Estoril-Praia”.

O próximo jogo do Estoril-Praia está marcado para o dia 31 de julho (a partir das 18h00 – hora de Portugal Continental) frente ao Famalicão (fora-de-Portas), em jogo a contar para a 2ª Ronda da Allianz Cup.

Já a estreia na nova Liga BWin está agendada para 7 de Agosto, frente ao Arouca (a partir das 15h30 – hora de Portugal Continental) no anfeteatro do novo primodivisionário.