CAOS com bons resultados na Taça de Portugal de Orientação

376

Os atletas do CAOS (Clube de Aventura e Orientação de Sintra) João Pedro (H14), Dinis Lopes (H16) e Tiago Lopes (H40) foram os grandes vencedores da 1ª Etapa da Taça de Portugal de Orientação (categoria Sprint), que se realizou recentemente nas ruas de Avis.

A prova para todos os escalões foi dividida em 2 setores: um de manhã, onde os atletas tinham de completar um percurso entre o Castelo e o Jardim da Escola; e outro à tarde, que decorreu num percurso urbano com partida e chegada no Jardim da Escola.

Na sua categoria, João Pedro não teve adversários à altura e ganhou os dois percursos com relativa facilidade.

Já Dinis Lopes, teve mais dificuldades, pois venceu confortavelmente o primeiro percurso, mas na prova da tarde alcançou apenas o segundo lugar, embora a desvantagem de apenas 4 segundos lhe tenha sido favorável no somatório dos dois tempos.

A vitória mais renhida de todas acabou por ser a de Tiago Lopes, pois o atleta teve um grande embate com o colega Nuno Pedro, e acabou por vencer apenas por 1 segundo de diferença(!)

Destaque ainda para a participação de Juliana Pedro (D10), que apesar de competir no escalão sub-14, ficou em segundo nos dois percursos e terminou a prova na vice-liderança.

Coletivamente, mesmo sem ter atletas seniores na prova, o CAOS somou 1354 pontos e conseguiu o 4º lugar entre 21 clubes participantes.

Esta prova foi organizada pelo Clube de Orientação e Aventura do ADRA Avis com o apoio da Federação Portuguesa de Orientação.