Real SC assina protocolo com a Princeville Capital e dinamiza o Tiro com Arco português

364

A secção de Tiro com Arco e Flecha do Real SC assinou recentemente um protocolo com a empresa Princeville Capital, que vai modificar a forma como os arqueiros do nosso país vão ser ajudados a conseguir bons resultados.

A Princeville Capital é uma empresa de investimentos e a assinatura deste protocolo vai permitir que o clube de Massamá ajude a Federação Portuguesa de Tiro com Arco e Flecha na participação dos arqueiros em competições internacionais.

“No início da época vamos fazer uma análise às provas de jovens e seniores que virão a ser comparticipadas pela FPTA; o Real SC recebe um valor e entrega-o à FPTA, ou seja, a Princeville Capital apoia o clube e este faz chegar alguns valores à FPTA para ajudar na participação de arqueiros nacionais nos Campeonatos da Europa e do Mundo de Júniores e Seniores”, explicou João Gutierrez, responsável pela secção de Tiro com Arco do Real SC, ao site oficial do clube.

Para além deste protocolo foi assinado outro, que visa apoiar os melhores arqueiros juniores e seniores do clube a participarem em provas internacionais que não são suportadas pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

“A FPTA só comparticipa os Campeonatos da Europa e do Mundo, mas existem as Taças e os Rankings que são igualmente importantes para o desenvolvimento dos atletas; é aqui que a Princeville Capital vai apoiar os arqueiros do Real SC, nomeadamente nas deslocações”, diz também João Gutierrez.

Graças as estes apoios, o Real SC vai poder enviar para o Campeonato do Mundo de Jovens (de 9 a 15 de agosto, em Breslávia, na Polónia) 3 arqueiros: David Hryhor’Yev, Guilherme Domingues e Giselle de Sousa.

Para além destes 3 atletas, Tiago Matos (Sporting) e Nuno Carneiro (Sata – SubZone) também irão à competição internacional apoiados pela Princeville Capital.

Apesar de ainda não se conhecer a composição da equipa portuguesa (ainda decorrem provas de apuramento), já está prometido um apoio aos atletas que irão ao Campeonato do Mundo, que irá decorrer de 18 a 26 de agosto, nos Estados Unidos.