Liga Revelação: Estoril-Praia vence Farense na ronda inaugural da Zona Sul

249

O Estoril-Praia venceu o Farense, por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Zona Sul da Liga Revelação, disputado no Estádio Municipal de Lagos.

O único golo da partida foi marcado por intermédio de Gilson Benchimol, aos 10 minutos.

O “onze” inicial deste primeiro jogo dos sub-23 estorilistas foi composto por Jota Oliveira; Tiago Manso, Volnei Feltes, Vasco Oliveira, Tiago Parente; Afonso Valente, Diogo Batista, João Castro, Sérgio Andrade, Rúben Pina e Gilson Benchimol.

Num jogo muito complicado, onde a entreajuda dos jogadores “canarinhos” foi uma mais-valia para a equipa, o técnico Vasco Botelho da Costa fez 4 alterações: João Marques para o lugar de João Castro (aos 46 minutos), João Dias para o lugar de Tiago Parente (aos 61 minutos), Johan Mina para o lugar de Rúben Pina (aos 77 minutos) e Miguel Veríssimo para o lugar de Afonso Valente (aos 90 minutos).

No final da partida, Vasco Botelho da Costa mostrou-se orgulhoso com os seus jogadores e referiu que “a equipa deu uma grande resposta às mudanças táticas do adversário”.

Na 2ª Jornada, o Estoril-Praia estará isento, portanto o próximo jogo será a receção ao Portimonense, a contar para a 3ª Ronda da competição, em data e hora ainda a definir.