Mirpuri Racing Team vencedora em tempo real na regata Cascais Vela 2021

516
Mirpuri Foundation Racing Team

A Mirpuri Foundation Racing Team, que venceu recentemente a The Ocean Race Europe, foi a vencedora do troféu “Line Honours”, com o seu barco VO65 “Racing for the Planet”, numa das maiores e mais prestigiadas regatas de Portugal, a Cascais Vela, organizada pelo Clube Naval de Cascais.

Esta regata tradicional regressa na sua vigésima primeira edição com alguns dos melhores velejadores nacionais e internacionais a regressarem a Cascais, para o encerramento da temporada de verão, entre os dias 27 e 29 de agosto.

Um momento histórico para Portugal, já que, pela primeira vez, uma equipa 100% portuguesa se juntou aos já conhecidos Frederico Melo, Bernardo Freitas e Mariana Lobato no VO65, comandado para esta prova pelo velejador oceânico e Boat Captain do barco “Racing for the Planet”, António Fontes.

Esta foi a primeira regata do VO65 “Racing for the Planet” depois de vencer a famosa The Ocean Race Europe, em junho. Desta vez, o barco competiu em águas portuguesas, continuando a sensibilizar para a campanha da Mirpuri Foundation “Racing for the Planet – #StopClimateChange”, que pretende alertar para os graves problemas que afetam os nossos oceanos e para o aquecimento global.

Sobre o Cascais Vela

O Clube Naval de Cascais acolheu, de 27 a 29 de agosto, a 21ª edição do Cascais Vela, um dos clássicos e maiores eventos de vela em Portugal.

Com mais de vinte anos de existência, muitos têm sido os grandes nomes da vela nacional e internacional que passaram pelas águas de Cascais e 2021 não foi excepção, com a presença de cerca de 70 embarcações.

Durante os 3 dias do evento, a baía de Cascais esteve ao rubro.

Mirpuri Racing Team