O Real SC venceu o Caldas, por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Sub-19, disputado no Campo nº2 do Complexo Desportivo do Real SC, no Monte Abraão.
Os golos da partida foram marcados por Mamadu Candé (aos 24 minutos) e Djayson Cardoso (aos 90 minutos), para a formação do concelho de Sintra, e ainda por Martim Ginja (aos 41 minutos), para a equipa visitante.
No final do desafio, o treinador Pedro Domingos referiu que “lutamos para conquistar estes 3 pontos e no fim conseguimos chegar ao desejado e merecido 2-1; parabéns à nossa equipa e parabéns ao Caldas pelas dificuldades que nos causaram”.
“Foi um grande jogo, muito disputado por ambas as equipas; assumimos o controlo do jogo desde o início ao fim, tendo pela frente um Caldas que defendeu muito bem e transitou ofensivamente também bem; tiveram oportunidades clara de golo, onde o nosso guarda-redes que com duas intervenções nos manteve no jogo”, declarou ainda Pedro Domingos.
Depois desta vitória, o Real SC foi ao campo do Damaiense (Complexo Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva) vencer a equipa local, por 1-0, em jogo em atraso da jornada inaugural desta competição.
O único golo da partida foi marcado por Jorge Tavares, aos 75 minutos.
Após os dois triunfos, o Real SC lidera a classificação geral, com 6 pontos, os mesmos de Marítimo e Torreense.