Damaiense, Sintrense e Real SC apuraram-se para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal 2021/2022, ao derrotarem a ronda inaugural, respetivamente, o Lusitânia dos Açores, o Sintrense e o Real SC.
O clube que milita na nova Liga 3 foi o primeiro a entrar em ação, recebendo e vencendo o Barreirense, por 1-0, com um golo de Rodrigo Monteiro, aos 71 minutos.
Na próxima eliminatória, os comandados de Luís Loureiro vão voltar a jogar em casa (dia 23 às 19h45), mas desta vez com o Cova da Piedade, que também disputa a Liga 3.
Já o Sintrense, deslocou-se ao Ribatejo, mais concretamente ao Complexo Desportivo de Marinhais, onde derrotou o Glória do Ribatejo, por 4-0.
Os golos foram apontados por Gonçalo Pinto (aos 13 minutos), Hélio Varela (aos 23 minutos), Luís Mota (aos 73 minutos) e Edu Marinho (aos 89 minutos).
Os comandados de Hugo Falcão vão receber, na 2ª Eliminatória, o Macedo de Cavaleiros, num encontro marcado para o dia 25 de setembro, às 15h00, na Portela de Sintra.
Na Damaia, o clube local derrotou o Lusitânia dos Açores, por 3-1 (golos de Gonçalo Passarinho, Christian Mate e Pedro Além) e na próxima ronda desloca-se ao Estádio do Ventoso (em Oleiros) para defrontar o Águias do Moradal.
Na próxima eliminatória, destaque ainda para a deslocação do Pêro Pinheiro ao campo do Belenenses, e a viagem do E. Amadora ao terreno do Ferreiras, em desafios marcados para a tarde do dia 25 de setembro.