Estoril Classics: Confirmado acesso do público ao Circuito

394
Estoril Classics - Público

O público está de volta ao Estoril Classics. Está confirmado, o maior evento de automóveis clássicos do Sul da Europa, poderá ter um número limitado de público em 2021.

Depois de dois anos de espera, o público poderá voltar a assistir às brilhantes corridas de Fórmula 1 Pre-1986 e rever icónicos Williams, Mclaren ou Tyrrel.

O programa está também recheado de várias competições internacionais para todos os gostos, tal os sempre extraordinários Group C, os velozes GTs e Protótipos de Le Mans dos anos 90 e 2000, os carismáticos Ferraris e Jaguares dos anos 60, entre muitos outros.

Também o popular Iberian Historic Endurance estará presente com um pelotão muito bem composto por Porsches, Jaguares, Ferraris e BMW’s até 1976.

Com limites de lotação impostos, o Estoril Classics irá assim abrir de forma condicionada as portas do Paddock e da Bancada. Todos os participantes, membros de equipas ou público, terão que apresentar o certificado de vacinação ou testes negativos Antigénio ou PCR (48 e 72 horas de validade, respetivamente) para a admissão no evento.

No Paddock, para além do staff das mais de 300 equipas, será possível receber apenas 500 espectadores por dia. A mítica bancada do Autódromo do Estoril abrirá uma vez mais para acolher 50% de lotação, o que equivale a 2.000 pessoas por dia.

Os bilhetes de acesso serão disponibilizados em duas modalidades diferentes, na modalidade diária e o passe 3 dias. De mencionar que os portadores de bilhetes de Paddock poderão também assistir à emoção das corridas nas Bancada A e Curva 1 do Circuito.

Com um horário de três dias, o programa sem paragens inicia-se na sexta-feira com mais de 9 horas de emoção com as sessões de qualificação, que definem as importantíssimas posições na grelha de partida para o programa de 14 corridas.

No Sábado, o público poderá assistir ao já clássico Slalom do Rally de Portugal Histórico e a 5 corridas, tais como, a primeira corrida dos Formula 1, a primeira corrida do Group C ou a única prova dos Grande Turismos dos anos 60’s que recriará as corridas de endurance e irá terminar de noite.

No derradeiro dia do Estoril Classics, serão 9 as corridas que poderá ver, os Formula 1 regressam para uma segunda corrida assim como os Group C.

Domingo também é o dia dos Turismos dos anos 60 e 70 com os fantásticos Capri e BMW 635 CSI. No domingo poderão também admirar os GTs e Protótipos que nos anos 90 e 2000 que percorreram as célebres curvas de Le Mans agora no Autódromo do Estoril.

O programa encerra com a sempre muito esperada corrida do Iberian Historic Endurance e as suas preciosidades históricas.

Fora de pista, com um Paddock totalmente redecorado e repleto de lendas automobilísticas, serão muitos os atractivos para o público. Com a presença de variadas marcas no Food & Brand Village, poderá fazer um intervalo para um dedo de conversa, visitar a exposição com uma selecção de um Best-off do concurso de Elegância ACP ou para admirar de perto os mais de 300 carros de competição que estarão no Paddock.

É com muito entusiasmo que abrimos as portas ao público, nas condições de segurança exigidas! Apesar do número limitado de acessos e controlos adicionais impostos, será uma alegria poder receber uma vez mais os adeptos dos automóveis clássicos, cumprindo todas as diretrizes para a realização do evento em segurança”, comentou Duarte Nobre Guedes, Event Principal.

Os bilhetes podem ser adquiridos no website do Evento, mas também nas FNAC e Worten em todo o Pais a partir do dia 23 de Setembro.

Todas as informações sobre o evento poderão ser consultadas no website do Evento em estorilclassics.pt/tickets.