Liga Pro Skate estreou-se no Parque das Gerações, na Marina

217
Liga Pro Skate 2021 - Cascais

Não houve melhor forma de festejar o 8º aniversário do Parque das Gerações, assinalado no passado 7 de setembro, do que com a estreia da Liga Pro Skate em Cascais.

Esta etapa do campeonato nacional não se realizou em S. João do Estoril, onde se encontra um dos melhores parques europeus para a prática de skate, um espaço de encontro de várias gerações.

Mas, ainda assim, é a celebração desta modalidade já querida dos cascalenses, com a vinda dos melhores atletas nacionais e internacionais à Marina de Cascais.

Para deleite do público, os jovens deram azo às habilidades acrobáticas que desafiam as leis da física e a moldura do mar a servir de enquadramento.

Cascais está a deixar a sua marca na história do skate“, afirmou Frederico Nunes, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais.

Ou, não fosse cascalense, o ‘skateboarder’ português que foi a Tóquio inaugurar esta novíssima modalidade olímpica, trazendo para Cascais um diploma com o oitavo lugar na final da prova de rua.

Falamos de Gustavo Ribeiro que, recentemente, venceu, pela primeira vez, uma prova do circuito mundial de skate de rua, triunfando na etapa em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Acreditamos que o futuro do skate passa por Cascais”, garantiu, ainda o autarca, sublinhando a importância dos grandes eventos desportivos regressarem ao concelho, agora que as medidas contra a Covid-19 puderam ser aliviadas e o público regressa às bancadas da competição.

CM Cascais