Estoril Classics: 5ª Edição transmitida em directo para todo o mundo

379
Estoril Classics - Carros

Para a quinta edição do Estoril Classics, a organização decidiu uma vez mais investir numa inédita transmissão ao vivo por Live Streaming no canal de Youtube do Estoril Classics, que terá início no sábado, dia 9 de outubro, com o sempre espectacular Slalom do Rally de Portugal Histórico.

Para quem “passar” pelo Facebook do Estoril Classics, também terá a oportunidade de acompanhar ao vivo toda a acção a decorrer no Estoril Classics, a partir das 12h15 de sábado até às 20h00 do mesmo dia, altura em que deverá terminar a última corrida desse dia.

No domingo, o Live Streaming volta a estar disponível no Youtube do Estoril Classics ou no Facebook do evento a partir das 09h00, altura em que arranca a corrida dos Greatest’s Trophy, a corrida com carros extremamente valiosos, até às 18h35, momento em que a corrida de fecho do evento do Iberian Historic Endurance, deverá receber a bandeira de xadrez.

Com os bilhetes de Paddock praticamente esgotados, esta foi a forma que a organização encontrou para agradecer e aproximar o imenso público de toda a Europa que todos os anos faz questão de estar presente num dos melhores eventos de clássicos da Europa.

Os comentários serão feitos por Marcus Pye, comentador habitual de Goodwood e com as entrevistas de Rui Belmonte, habitual e experiente comentador na Sport TV.

Através do Live Streaming vai poder ver essa panóplia de carros fantásticos, entre os quais estarão dois surpreendentes Jaguar XJR-10 que correm nos Group C, conduzidos por Zack Brown, CEO da Mclaren e Martin Brundle, antigo piloto da Fórmula 1 e atual comentador desta modalidade.

Foram construídos apenas três destes Jaguar, que correram na equipa Jaguar da América do Norte e onde se destacava esta pintura da Castrol.

Extremamente eficaz, este Jaguar provou desde logo a rapidez dos seus 650 cavalos na sua estreia a 29 de Maio de 1989, na prova de Lime Rock, Connecticut, ao terminar a corrida em segundo lugar apenas a oito segundos do vencedor.

No ano seguinte, terminaria por oito vezes no top ten das 12 corridas que efectuou, vencendo pro uma vez em Lime Rock e terminando em segundo na prova de Road Atlanta.

Na corrida dedicada aos excepcionais automóveis que deixaram a sua marca nas provas de resistência dos anos 50 e 60, o The Greatest’s Trophy, poderemos encontrar não um mas dois Ferrari 250 GT SWB. Raro modelo que venceu por três vezes o Tour de France Automobile tornando este modelo da marca do Cavalo Rampante icónico.

Equipados com um motor V12 de 3.0L estes dois exemplares entrarão em acção no sábado para a sua primeira corrida do fim de semana.

Nos Endurance Racing Legends há um veículo que nos chama especial atenção, tanto pela sua potência e beleza, mas principalmente por quem foi conduzido na sua altura; trata-se de um Porsche 993 GT2 que em 1997 levou os três irmãos Mello Breyner a um excelente 11º lugar final e 3º na Categoria GT2.

O carro da marca de Stuttgart com um motor de 3.8 litros de capacidade e uns impressionantes 450 cv de potência irá percorrer as curvas do Autódromo do Estoril ecoando o seu fantástico som do seu motor.

Na Classic Grand Prix, onde correm os Fórmula 1 até 1986, pode ver o Williams FW08 com a espectacular decoração da Fly Saudia, que tantas recordações poderá trazer a quem teve oportunidade de assistir a esta época da modalidade.

Com a estreia a ser feita no Grande Prémio da Bélgica em 1982, o Williams FW08 só não venceu na corrida de estreia por ter tido um problema nos pneus.

Sempre associado ao piloto Keke Rosberg, que viria a vencer no Grande Prémio da Suíça e a alcançar ainda mais alguns pódios nesse ano, o Williams FW08 levou o piloto Finlandês a tornar-se campeão do Mundo desse ano, mesmo vencendo apenas uma prova.