Taça de Portugal: Sintrense perde com FC Porto mas sai da competição de cabeça erguida

388

O Sintrense perdeu com FC Porto, por 5-0, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal Placard, disputado no Complexo Desportivo do Real SC, no Monte Abraão.

A grande figura do encontro foi Sérgio Oliveira, que aproveitou da melhor maneira o facto do técnico Conceição ter deixado vários habituais titulares fora da ficha de jogo.

Sem pensar no próximo encontro com o AC Milan (que acontece 3ª Feira), a contar para a Liga dos Campeões, os portistas entram determinados em resolver a questão o mais depressa possível e aos 15 minutos já tinham criado um par de oportunidades para inaugurar o marcador.

Aos 16 minutos, Sérgio Oliveira inaugurou o marcador e ainda antes da meia-hora aumentou para 0-2, deixando o jogo praticamente resolvido no que toca à questão do vencedor.

Com o tridente Otávio-Bruno Costa-Sérgio Oliveira a estancar as tentativas ofensivas de Danilson Tavares e Flávio Cristóvão, o FC Porto chegou ao intervalo a vencer tranquilamente um Sintrense, que não podia fazer mais do que fez.

Na segunda parte, o domínio “azul-e-branco” continuou e Evanilson apontou mais 2 golos, à passagem do minuto 55 e do minuto 69.

Ainda antes do apito final, o FC Porto chegou “à mão cheia” de golos, ao marcar mais 1 tento, por intermédio de Toni Martinez, que fechou o marcador em 5-0 favorável ao conjunto nortenho.

Com este resultado, o FC Porto avança para a próxima ronda, enquanto o Sintrense fica pelo caminho e pode focar-se no seu grande objetivo esta temporada, ou seja, subir à tão desejada Liga 3.