CAOS sagra-se campeão nacional de Iniciados Masculinos

288
CAOS - Nacional de Estafetas 2021 - Vagos

A Gafanha da Boa Hora recebeu, no passado sábado, 27 de novembro, o Campeonato Nacional de Estafetas 2021, em orientação pedestre.
O CAOS participou com três equipas em escalões de competição: Iniciados Masculinos, Veteranos Femininos I e Veteranos Masculinos II.

Paralelamente, face à indisponibilidade de atletas para fechar a equipa de Veteranos Masculinos I e à impossibilidade regulamentar de Dinis Lopes (último ano de juvenil) competir em séniores, o clube participou ainda com uma equipa na estafeta popular.

No computo geral, o desempenho dos atletas teve registos acima das expectativas, numa prova que se revelou bastante competitiva.

Na estafeta popular, o CAOS confirmou o favoritismo, com Dinis Lopes, Nuno Pedro e Tiago Lopes a alcançarem registos entre os melhores cinco do percurso, vencendo com uma vantagem de vinte minutos.

Em Veteranos Masculinos II, a equipa composta por Mário Álvares, Narciso Santos e Hélder Machado chegou a estar em segundo na segunda passagem de testemunho, terminando em sexto, mas apenas a dois minutos do pódio.

Em Veteranos Femininos I, as atletas Lídia Santana, Sandra Florentino e Ângela Pedro registaram uma prestação regular, efectuando ambas as transições na terceira posição para terminar apenas a doze segundos da medalha de prata.

O grande feito do dia estava reservado à equipa de Iniciados Masculinos, constituída por João Pedro (iniciado), Gabriel Lopes (com idade de infantil) e Juliana Pedro (com idade de benjamim), que fez uma prova sempre em crescendo, subindo do terceiro lugar alcançado pela Juliana na primeira manga até a uma brilhante vitória por uma margem segura de treze minutos que os corou com o título de campeão nacional.

CAOS