Orientação Pedestre: CAOS com 7 atletas na Final A em Avis

356
Orientação Pedestre - Avis

O município de Avis recebeu no passado fim de semana o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre.

O evento, disputado na freguesia de Figueira e Barros, incluiu a prova oficial composta por apuramento e finais, uma prova aberta paralela, com os escalões das competições regionais e um sprint nocturno, tendo contado com cerca de três centenas de atletas.

O CAOS participou com dezoito atletas, com nove a alinharem na prova de apuramento (sete masculinos e dois femininos) e os restantes, na prova aberta e em escalões de formação. No final do primeiro dia, o resultado era promissor.

Em femininos, ambas as atletas com passaporte para a Final A a que apenas dezoito tiveram acesso.

Em masculinos, cinco atletas do CAOS num universo de 48 apurados, dava-nos a possibilidade de aspirar a um lugar no pódio masculino de clubes.

Na final, os nossos atletas mantiveram um bom nível e melhoraram as classificações obtidas no apuramento.

Colectivamente, o clube alcançou 120,9 pontos na prova feminina, classificando-se no 4º lugar, a uma distância muito significativa do Clube de Orientação do Centro que, com cinco atletas, alcançou 360,1 pontos, conquistando o título com grande margem sobre o CPOC e o GD4 Caminhos.
Na final masculina, o clube acabou por pontuar apenas com três atletas, alcançando o 5º lugar com 195 pontos, menos de metade dos alcançados pelo COC e pela ADFA que, com cinco atletas disputaram “taco-a-taco” a classificação colectiva conquistada pelo Clube de Orientação do Centro, com uma vantagem de apenas 3 pontos.