Liga Portugal BWin: Estoril-Praia empata com Famalicão e cola-se ao Sp. Braga no 4º lugar

262

O Estoril-Praia empatou (2-2) com o Famalicão, em jogo a contar para a 15ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Os golos da partida foram marcados por Rui Fonte (aos 44 minutos) e Chiquinho (aos 45 minutos) para o “mágico”, e por Bruno Rodrigues (aos 42 minutos) e Simon Banza (aos 53 minutos).

Apesar do Estoril-Praia ter entrado no jogo determinado em vencer, só no final da primeira metade é que se registou algum perigo perto da baliza do conjunto minhoto.

Com golos aos 44 e 45 minutos (contra 1 tento de Bruno Rodrigues), os “canarinhos” chegaram ao intervalo a vencer por 2-1 e em boa posição para conseguir os 3 pontos, mas um golo de Simon Banza “estragou as contas” da formação da Linha.

O técnico Bruno Pinheiro fez alinhar de início Thiago Silva, David Bruno, Bernardo Vital, Ferraresi, Joãozinho, Loreintz Rosier, André Franco, Francisco Geraldes, Chiquinho, Xavier e Rui Fonte.

Durante o desafio ainda entraram André Clóvis, Romário Baró, Bruno Lourenço, Arthur e João Gamboa.

No final da partida, Bruno Pinheiro referiu que “o resultado foi justo devido à escassez de oportunidades”.

Com este resultado, o Estoril-Praia apanha o Sp. Braga na 4ª posição, tem ambos 25 pontos mas os bracarenses têm menos 1 jogo, enquanto o Famalicão está em 16º lugar, com mais 2 pontos que a primeira equipa abaixo da “linha de água”.

O próximo desafio do Estoril-Praia, que será contra o Tondela a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal Placard, está agendado para o próximo dia 21 de dezembro, a partir das 18h45 (hora de Portugal Continental) no Estádio João Cardoso.