Liga Revelação: Estoril-Praia perde com Belenenses SAD mas segue para a 2ª Fase

210

O Estoril-Praia perdeu com o Belenenses SAD, por 3-2, em jogo a contar para a 14ª e última Jornada da Zona Sul da Liga Revelação, disputado no Campo nº2 do Complexo Desportivo de Odivelas.

Os golos foram marcados por Gonçalo Agrelos (aos 19 minutos), Tiago Lopes (aos 26 minutos) e Rodrigo Ramos (aos 90 minutos) para a formação da casa, e por Serginho (aos 59 minutos) e Benchimol (aos 69 minutos), para os “canarinhos”.

O técnico Vasco Botelho da Costa escolheu para o “onze” inicial Diogo Dias, Tiago Manso, João Dias, Vasco Oliveira, Tiago Parente, Afonso Valente, João Castro, Diogo Batista, Gabriel Tavares, Rodrigo Freitas e Goldeson Marques

Depois de uma primeira meia-hora de intenso domínio dos “azuis”, os “canarinhos” conseguiram suster o ímpeto da formação da casa e saíram para o intervalo a perder por 2 golos de diferença.

Com as entradas de Sérgio, João Marques e Gilson, o Estoril-Praia passou a ter mais posse de bola e mais remates perigosos e conseguiu chegar ao empate à passagem do 68º minuto.

Nos derradeiros minutos, Mina ainda entrou para marcar o golo da vitória, mas foi o Belenenses SAD a marcar e a arrumar com a questão do vencedor.

No final da partida, Vasco Botelho da Costa mostrou-se orgulhoso pelo trabalho realizado e referiu que “saímos penalizados devido a uma primeira parte menos eficaz”.

Com este resultado, a equipa da Linha de Cascais termina a primeira fase da competição na 2ª posição da tabela classificativa, com 26 pontos, conseguindo assim o apuramento para a próxima fase, onde se vai decidir o campeão, juntamente com o Benfica, o Portimonense, o Sp. Braga, o Leixões e o Rio Ave.

O próximo jogo do Estoril-Praia na competição, que será com a formação vilacondense, desenrola-se no próximo dia 8 de janeiro, em horário ainda a definir, no Estádio do Sport União Sintrense, na Portela de Sintra.